Coren-BA, Sesab e SMS se unem para capacitar enfermeiros na inserção de DIU

16.10.2024

Nesta quarta-feira (16), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) sediou uma importante reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS).

O encontro teve como objetivo discutir e planejar ações para a capacitação de enfermeiros na inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU), ampliando a autonomia dos profissionais de enfermagem em um procedimento que contribui para a saúde reprodutiva das mulheres.

“A iniciativa visa fortalecer a atuação dos enfermeiros na atenção básica e na saúde da mulher, promovendo uma qualificação que atende às demandas crescentes por métodos contraceptivos e o acesso ampliado aos serviços de planejamento familiar”, comentou o presidente do Coren-BA, Davi Apóstolo, que esteve presente na reunião.

A reunião representou um importante passo inicial para alinhar os próximos movimentos em prol da capacitação dos enfermeiros. As instituições envolvidas continuarão discutindo os detalhes do projeto nos próximos encontros, com o objetivo de estruturar um programa de formação abrangente e eficiente.