Agendamento de Atendimento Presencial


O atendimento presencial do Coren-BA está disponível na sede, em Salvador, e nas subseções de: Jequié, Guanambi, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Itabuna, Cachoeira, Irecê, Juazeiro, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Para garantir um atendimento mais ágil, será dada prioridade aos profissionais que realizaram agendamento prévio.

Em casos de mudança de nome, é obrigatório apresentar a certidão de nascimento averbada.

Atenção!

Para solicitar a emissão da Carteira de Identidade Profissional nas subseções (exceto Feira de Santana, Barreiras e Itabuna), é necessário entregar:

  • 01 (uma) foto 3×4 recente, com fundo branco e sem uso anterior.

 

Serviços

 

  1. Inscrição Principal
  2. Inscrição Secundária
  3. Reinscrição
  4. Transferência de inscrição para o Coren-BA
  5. Inscrição Remida
  6. Registro de especialização
  7. Regularização de inscrição sem diploma
  8. Reativação de inscrição de suspensa temporariamente
  9. Renovação de Carteira de Identidade Profissional
  10. Segunda via de Carteira de Identidade Profissional
  11. Retirada de Carteira de Identidade Profissional
  12. Negociação de débitos

 

Inscrição Principal (com ou sem diploma)

Para realizar a inscrição, é necessário estar adimplente em todas as categorias em que houver registro. Caso existam débitos em aberto, a negociação deve ser solicitada previamente pelo e-mail recuperacao.credito@coren-ba.gov.br.

No dia do atendimento, será necessário efetuar o pagamento dos seguintes valores:

  • Anuidade de 2025
  • Taxa de Expedição da Carteira Profissional: R$ 92,21
  • Serviço de Inscrição e Registro de Pessoa Física: R$ 118,23

Atenção! Para emissão da Carteira de Identidade Profissional nas subseções (exceto Feira de Santana, Itabuna e Barreiras), é obrigatório entregar uma foto 3×4 recente, com fundo branco e sem uso anterior.

Confira a lista completa de documentos necessários para inscrição com diploma e sem diploma.

O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar, acesse o site de Agendamento.


Inscrição Secundária 

Para realizar a inscrição secundária, é necessário estar regular financeiramente em todas as categorias em que houver registro. Caso existam débitos em aberto, a negociação deve ser solicitada previamente pelo e-mail recuperacao.credito@coren-ba.gov.br.

A inscrição deve estar ativa. Se ainda não recebeu a confirmação de ativação da inscrição secundária por e-mail, acesse o SIGEN e clique em Consultar profissionais para verificar a situação.

No dia do atendimento, será necessário efetuar o pagamento dos seguintes valores:

  • Anuidade de 2024
  • Taxa de Expedição da Carteira Profissional: R$ 92,21
  • Serviço de Inscrição e Registro de Pessoa Física: R$ 118,23

Atenção! A Carteira de Identidade Profissional da Inscrição Principal deve estar emitida e dentro da validade. Caso ainda não tenha sido emitida, entre em contato com o Coren onde possui sua inscrição principal.

Para emissão da Carteira de Identidade Profissional nas subseções (exceto Feira de Santana), é obrigatório entregar uma foto 3×4 recente, com fundo branco e sem uso anterior.

Confira a lista completa de documentos necessários para efetuar a inscrição secundária.

O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar, acesse o site de Agendamento.


Reinscrição

Para solicitar a reinscrição, é necessário estar adimplente em todas as categorias em que houver registro. Caso existam débitos em aberto, a negociação deve ser solicitada previamente pelo e-mail recuperacao.credito@coren-ba.gov.br.

No dia do atendimento, será necessário efetuar o pagamento dos seguintes valores:

  • Anuidade de 2024
  • Taxa de Expedição da Carteira Profissional: R$ 92,21
  • Serviço de Inscrição e Registro de Pessoa Física: R$ 118,23

Atenção! Para emissão da Carteira de Identidade Profissional nas subseções (exceto Feira de Santana), é obrigatório entregar uma foto 3×4 recente, com fundo branco e sem uso anterior.

Confira a lista completa de documentos necessários para efetuar a reinscrição.

O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar, acesse o site de Agendamento.

 


Transferência de inscrição para o Coren-BA

Confira a lista completa de documentos necessários neste [link].

No dia do atendimento, será necessário efetuar o pagamento dos seguintes valores:

  • Anuidade de 2024
  • Taxa de Expedição da Carteira Profissional: R$ 92,21
  • Serviço de Inscrição e Registro de Pessoa Física: R$ 118,23

A Carteira de Identidade Profissional emitida pelo Coren de origem deve ser entregue ao Coren-BA.

Atenção! Para emissão da Carteira de Identidade Profissional nas subseções (exceto Feira de Santana), é obrigatório entregar uma foto 3×4 recente, com fundo branco e sem uso anterior.

O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar, acesse o site de Agendamento.

Prazo para conclusão do serviço: 10 dias úteis.

 


Inscrição Remida

 ✅ Serviço disponível apenas presencialmente

Os documentos necessários para o requerimento podem ser consultados na página de Documentação.

Para solicitar a inscrição remida, é necessário:

  • Estar adimplente em todas as categorias em que houver registro. Caso existam débitos em aberto, a negociação deve ser solicitada previamente pelo e-mail recuperacao.credito@coren-ba.gov.br.
  • Ter a anuidade de 2025 paga.

Atenção! Para emissão da Carteira de Identidade Profissional nas subseções (exceto Feira de Santana), é obrigatório entregar uma foto 3×4 recente, com fundo branco e sem uso anterior.

Confira a lista completa de documentos necessários para efetuar a inscrição remida.

📅 O atendimento deve ser agendado previamente. Para agendar, acesse o site de Agendamento.


Registro de Especialização

Serviço realizado apenas presencialmente

Os documentos necessários para o registro podem ser consultados na página de Documentação.

Para solicitar o registro de especialização, é necessário:

  • Estar adimplente em todas as categorias em que houver inscrição. Caso existam débitos em aberto, a negociação deve ser solicitada previamente pelo e-mail recuperacao.credito@coren-ba.gov.br.

📄 Importante:

  • A Certidão de Título de Especialista será emitida pelo Coren-BA e enviada por e-mail após a conclusão do processo.
  • Não será emitida carteira de especialização. A anotação do registro ficará disponível no aplicativo CDEnf.

Confira a lista completa de documentos necessários para realizar o registro de especialização.

📅 O atendimento deve ser agendado previamente. Para agendar, acesse o site de Agendamento.


Regularização de inscrição sem diploma (apresentação do diploma)

Serviço realizado apenas presencialmente

Para regularizar a inscrição, é necessário:

  • Entregar o diploma original.
  • Estar adimplente em todas as categorias em que houver inscrição. Caso existam débitos em aberto, a negociação deve ser solicitada previamente pelo e-mail recuperacao.credito@coren-ba.gov.br.

Valor do serviço:

  • Taxa de Expedição da Carteira Profissional: R$ 92,21 (cobrada apenas após o vencimento da carteira).

📄 Importante:

  • A Carteira de Identidade Profissional com validade de 1 ano deve ser devolvida ao Coren-BA.
  • Em caso de perda, furto ou roubo, é obrigatório apresentar um Boletim de Ocorrência.

Atenção! Para emissão da Carteira de Identidade Profissional nas subseções (exceto Feira de Santana), é obrigatório entregar uma foto 3×4 recente, com fundo branco e sem uso anterior.

📅 O atendimento deve ser agendado previamente. Para agendar, acesse o site de Agendamento.


Reativação de Inscrição Suspensa Temporariamente

Serviço realizado apenas presencialmente

Para solicitar a reativação da inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identidade oficial original com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou e-Título).
  • Certidão de casamento (apenas em caso de mudança de estado civil).
  • Comprovante de residência emitido há menos de 6 meses (não é necessário que esteja no nome do profissional).

📅 O atendimento deve ser agendado previamente. Para agendar, acesse o site de Agendamento.


Renovação de Carteira de Identidade Profissional (CIP)

Serviço realizado apenas presencialmente

A renovação da CIP pode ser solicitada até 90 dias antes do vencimento ou após o vencimento.

Requisitos

  • Estar adimplente em todas as categorias em que houver inscrição. Caso existam débitos, a negociação deve ser solicitada previamente pelo e-mail recuperacao.credito@coren-ba.gov.br.
  • Apresentar o documento de identidade oficial original com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, etc.).
  • Em caso de mudança de estado civil, apresentar também a certidão de casamento.
  • Comprovante de residência emitido há menos de 6 meses (não precisa estar no nome do profissional).
  • A Carteira de Identidade Profissional vencida (ou a vencer) deve ser devolvida.
    • Em caso de perda, furto ou roubo, é necessário apresentar um Boletim de Ocorrência.

Atenção! Para emissão da nova carteira nas subseções (exceto Feira de Santana e Itabuna), é obrigatório entregar uma foto 3×4 recente, com fundo branco e sem uso anterior.

📌 Como solicitar:

  • O pedido pode ser feito presencialmente ou pelo aplicativo CDEnf.
  • Para atendimento presencial, o agendamento é obrigatório. Acesse o site de Agendamento.

📄 Confira a lista completa de documentos necessários para a renovação da CIP.


Segunda via da Carteira de Identidade Profissional

Requisitos para Solicitação

  • Estar adimplente em todas as categorias em que houver inscrição. Caso existam débitos em aberto, a negociação deve ser solicitada previamente pelo e-mail recuperacao.credito@coren-ba.gov.br.
  • Apresentar o documento de identidade oficial original com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, etc.).
  • Em caso de mudança de estado civil, apresentar também a certidão de casamento.

Taxas e Condições

  • Perda ou danificação da carteira: pagar a Taxa de Expedição de Carteira Profissional (R$ 92,21).
  • Furto ou roubo da carteira: apresentar o Boletim de Ocorrência. Nesses casos, a taxa não será cobrada.

Atenção! Para emissão da nova carteira nas subseções (exceto Feira de Santana e Itabuna), é obrigatório entregar uma foto 3×4 recente, com fundo branco e sem uso anterior.

📌 Como solicitar:

  • O pedido pode ser feito presencialmente ou pelo aplicativo CDEnf.
  • Para atendimento presencial, o agendamento é obrigatório. Acesse o site de Agendamento.

📄 Confira a lista completa de documentos necessários para a segunda via.

 


Retirada de Carteira de Identidade Profissional

📩 O Coren-BA enviará um e-mail de confirmação informando quando a carteira estiver disponível para retirada.

Documentos Necessários

  • No dia do atendimento, o profissional deve apresentar um documento oficial com foto.
  • Foto 3×4:
    • Não é necessária em Salvador, Feira de Santana e Itabuna.
    • Obrigatória nas demais subseções (deve ser entregue no dia da retirada do documento).

📅 O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar, acesse o site de Agendamento.

 


Negociação de débitos

Para regularizar sua situação financeira, é necessário quitar ou parcelar todos os débitos em todas as categorias de inscrição, incluindo inscrições canceladas, suspensas ou transferidas.

Regras de Negociação

  • As anuidades de anos anteriores ao ano corrente podem ser parceladas em até 12 vezes, com desconto sobre juros e multa, conforme a Resolução Cofen n.º 614/2019.
  • A anuidade do ano corrente, se vencida, deve ser quitada antes da negociação dos débitos anteriores.
    • Para pagar ou parcelar a anuidade do ano corrente, acesse o serviço de Autoatendimento ou envie e-mail para faturamento@coren-ba.gov.br.
    • Caso opte pelo parcelamento, é necessário aguardar até 2 dias úteis para a confirmação do pagamento da primeira parcela.

Formas de Pagamento

💳 Cartão de crédito ou débito (pagamento pode ser feito presencialmente ou online).
📲 Autoatendimento (para pagar a anuidade do ano corrente).
📧 E-mail faturamento@coren-ba.gov.br (para pagamento de anuidades de anos anteriores).

Como Negociar

📧 Por e-mail: envie uma mensagem para recuperacao.credito@coren-ba.gov.br, informando nome completo e CPF.
🏢 Presencialmente: o atendimento pode ser realizado na sede, em Salvador, ou nas subseções.

📅 O atendimento presencial deve ser agendado previamente. Para agendar, acesse o site de Agendamento.

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Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

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