Coren-BA realiza reunião de alinhamento para curso de feridas em Cafarnaum

22.10.2024

Nesta terça-feira (21), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) recebeu representantes do município de Cafarnaum para uma reunião de alinhamento sobre a realização do curso de feridas que será promovido na cidade. O encontro teve como objetivo discutir os detalhes da organização e execução do curso, voltado para a capacitação de profissionais de saúde na região.

O presidente do Coren-BA, Davi Apóstolo, junto com a assessora técnica do gabinete, Rebeca Melo, conduziu a reunião e reforçou o compromisso do Conselho com a qualificação contínua dos profissionais de enfermagem em todo o estado. Participaram do encontro Reinaldo Barreto, Samuel Pires e Alan Bergues, que estão envolvidos na organização do curso.

Durante o encontro, foram discutidos pontos importantes como a estrutura do curso, cronograma e a logística para garantir o sucesso da capacitação. A iniciativa busca proporcionar um treinamento especializado sobre o manejo de feridas, uma das áreas essenciais para a prática da enfermagem, visando a melhoria do cuidado prestado à população de Cafarnaum e região.

O presidente Davi Apóstolo destacou a importância de iniciativas como essa para a valorização e aprimoramento dos profissionais da enfermagem no interior do estado. “Nosso compromisso é levar capacitação de qualidade para todos os municípios, fortalecendo a atuação dos profissionais de saúde e, consequentemente, a assistência prestada à população”, afirmou.

O Coren-BA Qualifica Presencial já percorreu diversas cidades do interior da Bahia, levando capacitação de alta qualidade aos profissionais de enfermagem. Cidades como Ibotirama, Seabra, Catu, Brumado, Feira de Santana e Santa Maria da Vitória foram algumas das localidades que já receberam o programa, fortalecendo o conhecimento técnico e prático dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.