Coren-BA apresenta estrutura e dinâmica profissional a estudantes de enfermagem da Colômbia

17.10.2024

Nesta quinta-feira (17), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) recebeu um grupo de estudantes de enfermagem da Colômbia, da Fundación Universitaria Juan N. Corpas, de Bogotá.

Os intercambistas foram recebidos pelo presidente do Coren-BA, Davi Apóstolo, e pela coordenadora das Câmaras Técnicas, Cássia Menaia. Durante o encontro, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os diversos departamentos do conselho, bem como os colaboradores que atuam diretamente na regulamentação e fiscalização da profissão no estado da Bahia.

“É sempre muito enriquecedor para nós do Coren-BA abrir as portas para estudantes internacionais e mostrar o papel essencial que desempenhamos na valorização e no fortalecimento da enfermagem brasileira”, destacou Davi Apóstolo. “A troca de experiências e a oportunidade de diálogo entre os diferentes contextos profissionais são fundamentais para o crescimento da nossa profissão.”

A visita foi acompanhada pelo professor Nestor Camilo Alfonso, que ressaltou a importância de conhecer de perto a dinâmica de funcionamento de um conselho de classe no Brasil. “Estamos muito felizes em poder ver de perto como a enfermagem é organizada no país, não apenas como uma profissão técnica, mas como uma área de conhecimento que abrange múltiplas dimensões. Entender os processos éticos e administrativos que garantem o bom exercício da profissão é uma experiência enriquecedora para nossos alunos”, comentou o professor.

A iniciativa fortalece os laços entre o Brasil e a Colômbia na formação e valorização da enfermagem, proporcionando aos estudantes uma visão mais ampla sobre os desafios e conquistas que envolvem a profissão em diferentes culturas.

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

atendimento@coren-ba.gov.br

Horário de atendimento ao público