Cofen convoca procuradora-geral do Coren-BA para Força Nacional de Fiscalização


31.07.2024

Em uma nova conquista para o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), a procuradora-geral da autarquia, Adriana Reña, foi recentemente convidada a integrar a Força Nacional de Fiscalização (FNFIS) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Adriana Reña, que além de ser advogada é enfermeira, possui mestrado em Família na Sociedade Contemporânea e especialização em Gestão em Saúde e especialização em direito à saúde. Sua atuação na gestão jurídica do Coren-BA tem sido marcada por importantes vitórias judiciais, incluindo ações bem-sucedidas contra editais de concursos públicos que oferecem salários abaixo do piso da enfermagem e nas audiências de conciliações da fiscalização, tendo êxito em várias demandas.

“Estou honrada com a oportunidade e realizada em trabalhar para a melhoria contínua da nossa profissão, com a certeza de que esta experiência será enriquecedora tanto para mim quanto para toda a comunidade de enfermagem”, disse Reña.

O presidente do Coren-BA, Davi Apóstolo também comentou sobre a convocação. “Essa nomeação ressalta a importância e o reconhecimento do trabalho realizado pelo Coren-BA, que tem se destacado na defesa e promoção dos direitos dos profissionais de enfermagem”, salientou Apóstolo.

Além de Reña, o Cofen também convocou a enfermeira fiscal Tatiane Galvão, que atua na subseção de Feira de Santana do Coren-BA há quase uma década, reforçando a presença e influência da autarquia baiana na esfera nacional.

A Força Nacional de Fiscalização é um órgão permanente de natureza executiva, responsável por realizar ações fiscalizatórias em nível nacional e prestar suporte operacional à Divisão de Fiscalização do Exercício Profissional (DFEP) do Cofen. A FNFIS atua principalmente junto aos Conselhos Regionais de Enfermagem de pequeno e médio porte, oferecendo apoio contínuo para a melhoria dos indicadores de desempenho e realizando operações emergenciais e pontuais quando necessário.

Entre as responsabilidades da FNFIS estão o planejamento, supervisão, execução de visitas técnicas, elaboração de relatórios e suporte técnico-jurídico. A equipe é composta por membros especializados, incluindo o chefe da DFEP, um conselheiro federal, advogados e enfermeiros fiscais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...