Coren-BA realizou o II Encontro dos Socorristas do SAMU da Enfermagem da Região Norte da Bahia, em Paulo Afonso

20.11.2023

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia realizou, nas últimas quinta (16) e sexta-feira (17), o II Encontro dos Socorristas do SAMU da Enfermagem da Região Norte da Bahia, em Paulo Afonso.

O evento reuniu centenas de profissionais e estudantes de enfermagem e aconteceu no IFBA de Paulo Afonso, através do programa Capacita Coren Bahia, com o objetivo promover a qualificação profissional e o aprimoramento dos conhecimentos técnicos e científicos dos profissionais de enfermagem que atuam no atendimento pré-hospitalar.

Foram dois dias com ampla programação, entre palestras, mesas redondas, práticas monitoradas e um Simulado De Acidente Com Múltiplas Vítimas. Esta simulação é essencial para o treinamento de equipes, aprimoramento da coordenação,

avaliação de protocolos e melhoria da tomada de decisões sob pressão. Esses exercícios contribuem significativamente para uma resposta mais eficiente e preparada em situações reais de emergência.

O evento promoveu a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais dedicados à prestação de cuidados emergenciais, proporcionando um espaço valioso para atualização, treinamento e discussão de práticas eficazes no atendimento pré-hospitalar.

Além disso, o evento desempenhou um papel fundamental na promoção da saúde mental e bem-estar dos socorristas, oferecendo um ambiente propício para a discussão de desafios enfrentados no campo e a busca de soluções coletivas.

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

atendimento@coren-ba.gov.br

Horário de atendimento ao público