Coren-BA realiza treinamento sobre Comissões de Ética no Instituto Couto Maia

22.10.2024

Nesta terça-feira (21), o Núcleo de Comissões de Ética do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) esteve presente no Instituto Couto Maia (ICOM) para realizar um treinamento direcionado à Comissão de Ética da instituição.

A aula foi conduzida por Joankley Patrocínio, conselheiro do Coren-BA e membro do Núcleo de Comissões de Ética, que abordou tópicos cruciais para o bom funcionamento das comissões, como registros e a aplicação do Código de Ética em Enfermagem. O objetivo foi capacitar e fortalecer os profissionais envolvidos, reforçando a importância dessas comissões dentro das instituições de saúde.

Durante o treinamento, o conselheiro destacou a relevância das Comissões de Ética para a proteção dos direitos dos pacientes, das famílias, da comunidade e dos próprios profissionais de enfermagem. “São essas comissões que garantem uma assistência de enfermagem segura, livre de danos, e que salvaguardam o direito à saúde e à dignidade humana”, afirmou o conselheiro.

A atuação das Comissões de Ética é essencial para garantir que a prática da enfermagem esteja sempre alinhada aos princípios éticos e à segurança do cuidado prestado, fortalecendo a confiança nas instituições de saúde. A iniciativa do ICOM em promover esse treinamento, com o apoio do Coren-BA, evidencia o compromisso com a ética e a qualidade na assistência oferecida à população baiana.

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

atendimento@coren-ba.gov.br

Horário de atendimento ao público