Coren-BA qualifica quase 300 participantes em curso de prevenção e tratamento de feridas em Vitória da Conquista

15.10.2024

Na última segunda-feira (14), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) promoveu um curso sobre Assistência de Enfermagem na Prevenção e Tratamento de Feridas, realizado no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (CEMAE) em Vitória da Conquista.

O evento, que faz parte do Programa Coren Qualifica Presencial, reuniu quase 300 participantes e foi ministrado pela enfermeira Amanda Gaspar, presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética – Bahia. As conselheiras Liliana Pereira e Lizandre Pinheiro também marcaram presença, reforçando o compromisso do conselho com a qualificação contínua dos profissionais de saúde na região.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as melhores práticas no manejo e tratamento de feridas, uma das áreas mais delicadas e essenciais da enfermagem. Amanda Gaspar abordou desde os cuidados básicos até as técnicas avançadas de prevenção e tratamento, ressaltando a importância de uma abordagem humanizada e baseada em evidências científicas.

O Coren Qualifica Presencial já percorreu diversos municípios baianos, levando conhecimento técnico e prático a centenas de enfermeiros, técnicos e estudantes de enfermagem. Essa iniciativa visa democratizar o acesso à educação continuada e garantir que os profissionais estejam sempre atualizados com as melhores práticas para oferecer uma assistência de excelência à população.