Coren-BA lança “Programa Sala de Espera” com foco no atendimento a pacientes com queimaduras

14.06.2024

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) está inovando mais uma vez! Nesta sexta-feira (14), no salão de atendimento da sede em Salvador, foi lançado o programa “Sala de Espera” com uma ação educativa especial para o mês de junho, celebrando os festejos de São João.

Ministrada pelo conselheiro Benedito Fernandes, a capacitação abordou a importância do atendimento eficaz a pacientes com queimaduras, especialmente causadas por fogueiras e fogos de artifício.

“Essa iniciativa busca minimizar erros profissionais, atualizar registros e prevenir notificações e processos éticos”, destacou Davi Apóstolo, presidente do Coren-BA.

O que é o “Sala de Espera”?

Um espaço dinâmico e interativo para disseminar conhecimento científico, abordando mensalmente temas atuais da enfermagem e as funções do Coren-BA. Com enfermeiros altamente capacitados, o programa garante a qualidade e relevância das informações, oferecendo capacitações temáticas e distribuindo materiais educativos, como cartazes e cartilhas.