Conselho Regional de Enfermagem da Bahia acelera julgamento de processos éticos e alcança resultados expressivos


18.12.2024

Quando a nova gestão assumiu o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) em janeiro de 2024, a autarquia se deparou com uma demanda significativa: 258 processos éticos aguardavam julgamento, incluindo casos acumulados desde 2019.

Reconhecendo a urgência e a importância de dar respostas rápidas aos profissionais de enfermagem e à sociedade, o plenário do Coren-BA elaborou um cronograma rigoroso e eficaz para tratar a situação.

Graças à dedicação da nova gestão e ao empenho das comissões envolvidas, até o início deste mês, 249 processos éticos foram julgados, representando um marco significativo na resolução das demandas reprimidas. Entre os resultados, foram aplicadas 70 penalidades, 181 profissionais foram absolvidos e 6 casos foram resolvidos por meio de conciliação.

O presidente do Coren-BA destacou que o compromisso com a transparência e a ética foi essencial para alcançar esses resultados. “Nosso objetivo é assegurar que todas as denúncias e processos recebam a atenção devida, fortalecendo a credibilidade do Conselho e promovendo a justiça no âmbito da enfermagem baiana.”

Além dos processos antigos, 20 novos processos éticos foram admitidos em 2024, com um deles já julgado, reafirmando a continuidade e eficiência na gestão das demandas.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

R. Gen. Labatut, 273 - Barris, Salvador - BA, 40070-100

07132773100

atendimento@coren-ba.gov.br


Horário de atendimento ao público

07h às 16h

Loading...